A figura do Pai

A figura do pai é decisiva.
Do ponto de vista astrológico arquetípico, o pai é o sol.
O pai é a nossa conexão mais imediata com o mundo real, o material, a prática, o que podemos tocar.
Pai é ação, determinação, vontade, poder e reconhecimento.
Portanto, quando estamos tendo problemas para reconhecer nosso valor ou lutando para nos capacitar para cuidar de nossas vidas em direção ao sucesso, é hora de “nos reconciliarmos com papai”.
Papai é o ancestral que governa nosso relacionamento com a profissão, os estudos, a direção que tomamos, nossas ações.
Também governa os órgãos do lado direito do corpo e o hemisfério esquerdo, encarregado da lógica e do aprendizado formal.
Se você perceber que alguma dessas áreas de sua vida está estagnada, converse com seu pai, esteja ele vivo ou não, você o conheceu ou mal se lembra dele, você o tem à sua frente ou a quilômetros de distância, deixe sua alma falar com a dele.
Revise seu relacionamento, a história que os uniu e deixe-se envolver por esse mistério inexplicável, segundo o qual uma pequena partícula daquele homem se tornou o que você é agora.
Poderia ter sido qualquer outra pessoa, mas acabou por ser ele, e essa combinação perfeita de tempo / espaço lhe deu vida. Agradeça a bênção e ouse quebrar padrões.
Nosso pai não é nosso parceiro, nem nosso filho, nem nosso depósito de culpa.
Ele é apenas um homem com suas circunstâncias. Receba o pai em seu coração, sinta sua presença protetora e siga em frente com um passo firme, porque você não está sozinho.
{Bert Hellinger}