Curso com Katia – 9-10/março

Conheça um pouco mais sobre a Reflexologia Podal. Kátia Bond

Demonstração de Katia durante o curso.

A Reflexologia Podal Tailandesa com base indiana e influências do Japão, da Coréia e da China, é uma técnica milenar de massagem para os pés, panturrilhas e joelhos que tem como objetivo restaurar o equilíbrio corporal e mental através do toque e troca de energia. Não se sabe a origem da Reflexologia mas a primeira imagem histórica é do Egito com data estimada de 2,500 antes de Cristo.

Fonte imagem:  www.peaceofmindreflexology.com/about/ Imagem do Egipto encontrada na tumba do médico e sacerdote  religioso Ankmahor, em Saqqara, sítio arqueológico na antiga cidade de Menfis, há 2,500 A.C.
A reflexologia estilo thailandês se diferencia das outras linhas pela utilização do bastão de madeira para estimular os pontos reflexos nos pés que correspondem aos órgãos internos do corpo. Além de relaxar, esfoliar e renovar as pernas e os pés, esta técnica traz diversos benefícios para o corpo como o alívio do estresse, a melhoria da circulação sanguínea, a eliminação de toxinas, o fortalecimento do sistema imunológico, proporciona maior flexibilidade, melhora da clareza mental e o alívio da dor e da rigidez, entre outros. Como terapeuta holística e educadora social, já fiz 6 cursos de reflexologia e massagem ao longo dos últimos anos porque sempre usei técnicas de toque e movimento corporal no meu trabalho na área de saúde e direitos humanos com grupos de mulheres. Acreditei e continuo acreditando que o toque e o movimento são recursos para mais consciência corporal e emocional que, na minha experiência, podem ser um caminho para a cura e o crescimento pessoal. Me identifico muito com a técnica tailandesa de reflexologia por várias razoes:

A Autora atendendo na AFYA Centro Holístico em Joao Pessoa 
*O uso do bastão de madeira permite uma pressão que ajuda a identificar as regiões de tensões e “cristais” sem o risco de gasto do polegar da mão da terapeuta. O posicionamento da Reflexologia Thailandesa com a terapeuta sentada no chão olhando para o cliente oferece uma visão da reação dos olhos que facilite a medida da pressão além do tempo da duração.
*O Ritual da Lavagem e Esfoliação dos pés com ervas medicinais no início do atendimento serve não só para limpar os pés mas para fazer uma pequena limpeza energética antes de começar a primeira parte das manobras dedicada ao alongamento. Também abre um espaço para o cliente (e terapeuta) ficar mais presente no momento. *Na minha experiência com esta técnica trabalha muito bem o primeiro Chakra, o Muladhara. O equilíbrio desse Chakra é muito importante para promover a saúde integral. Atividades que mexem com os pés como caminhar na terra, dançar e receber o reflexologia estimulam o primeiro Chakra e facilita o aterramento para que as pessoas tenham mais estabilidade emocional em momentos de incerteza e dificuldade. 
Venha aprender essa técnica milenar de cura.
Kátia Bond, Professora do Curso de Reflexologia na AFYA Centro Holístico e na ARTYOGAPB em João Pessoa, Paraíba, Brasil 
16/fev/2024