O ar que recebemos da Natureza

o

O ar que recebemos da Natureza, tão Divina em seus detalhes, é emprestado: após algum tempo precisamos devolvê-lo para fazer uma nova inspiração. Perceba o ritmo da Vida: o ar vai e volta, o sangue voltas e voltas corre por nosso corpo…

Renova, rejuvenesce, restaura, reequilibra, recomeçando cada ciclo, quando falamos e cantamos de “agir com o coração”, estamos falando do ímpeto corajoso a mudanças!

A vida, belissimamente representada em tantas faces da natureza, podemos perceber também no mar, que ora seca, ora enche… Ondas quebram e marés crescem, constante movimento que causa até o sentimento de renascimento.

Após 2 anos de profundo impacto e modificação, fica em muitos de nós a necessidade de uma adaptação, que exige coragem para trazer à tona algo novo que encontramos em nosso peito…

Modificar o que comemos, pensamos, sentimos, falamos, fazemos e pregamos: construindo assim um novo movimento, e o medo está um passo antes da coragem…! Aquele frio na barriga, aquela hesitação, aquela vontade de parar e voltar para onde tudo é conhecido e confortável… Conhecemos isso, né?

Mas que recompensa haverá nisso?

Há de termos a força para se superar e dar esse passo definitivo que nos leva a um novo patamar pessoal! Não é esquecer do medo ou fingir que ele não existe: é *fazer com medo mesmo*! Pois por meio dessa travessia emocional que se dá o nosso real desenvolvimento, assim como uma ave rompe os limites do ninho, também nós precisamos desse necessário (e prudente, ok!?) salto ao desconhecido…!

Há tanto ainda a descobrir em suas próprias mãos… Por que você se impede?
Por que você não se permite…?

“Por que eu sou assim…?”
Olhamos para dentro e percebemos o que é preciso fazer aqui fora, o que é preciso dizer e aonde é preciso ir para que minha vida seja realmente correspondente aos anseios e sonhos que habitam em meu coração.

Eu te convido a dar esse passo, sem medo de ser feliz e também sem expectativas, mas sim para conhecer algo novo de si e desse Universo, do qual sois uma réplica idêntica, pulsando em Sol, Lua e Estrelas, uma profusão de galáxias, e você, aí com seus devaneios, aonde quer chegar na odisseia de usa existência?

Texto: @numerodarosa