Uma mensagem da co-fundadora da AFYA, Efu Nyaki

Treinando na Índia


Treinando na Índia

Durante os meses de setembro, outubro e novembro eu tenho estado fora da Afya, minha casa e meu chão para a cura do trauma. Eu sinto falta da minha comunidade, da equipe e dos amigos com quem trabalho. No entanto, o meu chamado para a cura está alargando minha consciência para a necessidade de estender o meu trabalho para além das fronteiras.

No último mês, eu e o meu colega de trabalho, Dennis Moorman estivemos no Egito, onde ensinamos as terapias com a qual trabalhamos a um time de estudantes de 9 países diferentes do mundo árabe. Nós sentimos o impacto dos traumas entre nós e além do trabalho da educação para a prevenção do trauma, também testemunhamos a cura destes com a Experiência Somática.



Agora em novembro nós estamos na Índia treinando mais de 80 estudantes em Experiência Somática para a cura e a prevenção do trauma. Nesse mesmo período estaremos fazendo formação em Constelação Familiar Sistêmica, uma abordagem terapêutica que cura as feridas de traumas transgeracionais.

Na Índia nós encontramos muitos recursos para a cura, a exemplo do ashram onde o treinamento está acontecendo. O espaço para meditação, a Yoga, e o expansivo e sagrado rio Ganges tem sido ótimas saídas para todos os participantes. Também aproveitamos a celebração Diwali que aconteceu durante o nosso treinamento, quando é celebrada e honrada a Deusa Lakshimi, aquela que traz abundância para todos nós e para todas as pessoas para as quais desejamos.

Eu tenho muita gratidão pela oportunidade de viajar e tocar pessoas de diferentes espiritualidades e culturas, como também de receber em troca tanta abundância.