Oficina de Ariculoterapia

A formação

A Auriculoterapia é um método terapêutico muito antigo em que se usa o pavilhão auricular para efetuar estímulos com sementes de mostarda e/ou agulhas, em determinados pontos reflexos, que correspondem a cada um dos órgãos e funções do corpo, produzindo um reequilíbrio energético. A Auriculoterapia Chinesa é baseada nos conceitos filosóficos milenares da cultura chinesa, aonde se faz a relação entre o macro e o microcosmos e os princípios da natureza.

​A auriculoterapia está indicada no tratamento de:

  • Dores por torções, contraturas ou distensões musculares, por exemplo;
  • Problemas reumáticos, respiratórios, cardíacos, urinários, digestivos, hormonais, como obesidade, anorexia ou doenças da tireoide, por exemplo, e psicológicos, como ansiedade ou depressão.

A estimulação dos pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade ou contraturas, por exemplo.

Além disso, a auriculoterapia ajuda a diagnosticar e a prevenir algumas doenças através da observação dos pontos específicos da orelha que se encontram alterados.

Facilitadora: Renata Ferreira

Conteúdo do curso

Em breve

Investimento

R$ 100,00

Pré-requisitos

18 anos

Próximas datas

27 e 28 de Julho de 2019

Formulário de inscrição


Formulário de pré-inscrição


* = Campos obrigatórios

Sua inscrição só será efetivada após o envio do comprovante de pagamento e posterior emial de confirmação da Afya. O preenchimento do formulário não garante sua inscrição no curso.